Editar em fotos de baixa resolução é sempre um desafio, mas aqui pra nós, a maior parte das fotografias que tiramos no dia a dia não têm a resolução ou foco que os profissionais da área conseguem com suas mega lentes. Por outro lado, o mérito de corrigir uma foto da baixa resolução tem outro valor.
A imagem n.1 acima (sem tratamento algum), foi encontrada na internet através de uma busca google, mas serve perfeitamente para o trabalho que desejo mostrar, por ter a resolução bem parecida com aquelas que tiramos às pressas, usando o automático da câmera.
A imagem n.2 passou por um tratamento para tirar as irregularidades da pele e deixa-la com aspecto mais homogêneo. Transformadas em objetos inteligentes, as camadas ganharam filtros que permitiram um ajuste sem perder o aspecto natural da textura da pele.
A imagem n.3 ganhou um fundo e o recorte de cabelos foi conseguido através seleção e refinamento mas não há tratamento na pele. A escolha do fundo favoreceu a mesclagem da imagem, para que o olhar do observador não se dirija para detalhes do recorte, mas para a imagem como um todo harmônico.
Por fim na imagem n.4 (com tratamento na pele), usei a técnica de canais para criar uma seleção a fim de preservar com mais visibilidade os detalhes do cabelo, sem perder pixels, mas apagando todos os resquícios do fundo branco. O resultado é uma edição natural, numa fotografia de baixa resolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário